Desde o inicio de nossa Instituição, os pacientes de lupus, se queixam de problemas na arcada dentária. Neste mês de julho o LUPUS CARE fez um acordo com o Instituto Mário Romañach. Desde 1987, esta ONG tem como principal objetivo, prestar atendimento odontológico à pacientes soropositivos para HIV, portadores de câncer ou quaisquer outras alterações físicas/ neurológicas e doenças cronicas, que os tornem especiais(*).
Os chamados Pacientes Especiais são aqueles considerados pelo Conselho Federal de Odontologia como sendo portadores de: Deficiência mental; Deficiência física; Anomalias congênitas (deformações, síndromes); Distúrbios comportamentais (autismo); Transtornos psiquiátricos; Distúrbios sensoriais e de comunicação; Doenças sistêmicas crônicas (diabetes, cardiopatias, doenças hematológicas, insuficiência renal crônica, doenças autoimunes, doenças vesículo bolhosas, etc.); Doenças infectocontagiosas (hepatites, HIV, tuberculose); Condições sistêmicas (irradiados, transplantados , oncológicos, gestantes, imuno comprometidos).
O projeto, de grande relevância para o atendimento desta parcela da população, caracteriza-se pela possibilidade de oferecer treinamento específico, apoio e suporte técnico aos profissionais das áreas afins, promovendo aprimoramento profissional através das atuais parcerias com Universidades, Entidades de Classe, Hospitais, Centros de Referência em DST/AID, Oncologia e Apoio a Deficientes, Centros de Estudos e Entidades Civis
Com a nossa parceria, podemos ajudar os pacientes com lúpus a receber um tratamento adequado para os problemas específicos, causados pela doença. O tratamento dentário é oferecido por um preço acessível ou de forma gratuita, a depender da condição financeira do paciente. O Instituto Lupus Care irá ajudar no atendimento daqueles que não possuem condições de custear tal serviço.
Caso você tenha interesse nos encaminhe um e-mail para contato@lupuscare.com.br e iremos analisar o seu caso.
Comments